Em duelo dramático, o Uruguai de Luis Suárez e Cavani derrotou Portugal por 2 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima fase, a Celeste mede forças com a França. O duelo acontece na sexta-feira, às 11h (Horário de Brasília).
O confronto
O duelo começou quente começou quente. Enquanto Cristiano Ronaldo testava Muslera em chutes de fora da área, a seleção uruguaia era fatal. Cavani lançou Suárez e correu para o meio da área. O camisa 9 levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante do PSG estufar as redes de Rui Patricio, 1 a 0 Celeste.
O gol trouxe confiança a Celeste, que por muito pouco não ampliou com Suárez. O atacante cobrou falta rasteira da entrada da área e o goleiro português salvou.
Diferentemente das outras partidas do Mundial, a seleção de Portugal não se encontrava no ataque e Cristiano Ronaldo era engolido pela marcação sul-americana, o que facilitava a vida uruguaia.
Na etapa final o jogo mudou. Sem nenhuma substituição, o técnico Fernando Santos mexeu no esquema tático de Portugal e encurralou o Uruguai na defesa, que começou a rondar o gol de Muslera.
O gol lusitano parecia questão de tempo e veio na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Pepe foi no segundo andar para deixar tudo igual, 1 a 1.
Confiante dentro de campo, Portugal dominava as ações, mas na única bola que deu espaço, o Uruguai retomou a vantagem. Muslera cobrou tiro de meta, Suárez tromou com a zaga e abola ficou com Bentancour. O volante achou Cavani que, da entrada da área bateu de primeira. Sem chances para Rui Patricio.
Pouco depois de anotar o segundo gol da Celeste, Cavani sentiu um problema muscular e acabou deixando o gramado para desespero da torcida uruguaia.
Na reta final, o Uruguai segurou a pressão de Portugal para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.