Enner Valencia deve ficar de três a quatro meses fora

Enner-Valencia-Futebol-Latino-04-08
Foto: Getty Images

Tanto para a seleção do Equador como para o início de temporada do West Ham a tarde dessa terça-feira (4) não foi nada positiva. Isso porque, de acordo com um comunicado feito pelo time inglês, o meia Enner Valencia deve ser desfalque em um período que pode variar de 10 até 12 semanas, o que praticamente tiraria o jogador de combate do restante de 2015.

Peça importante no esquema tático tanto dos Hammers como também do selecionado dirigido por Gustavo Quinteros, Enner acabou se machucando na estreia do West Ham pela fase da pré-Liga dos Campeões contra o Astra Giurgiu, da Romênia, em partida que terminou empatada por 2 a 2 inclusive com o placar tendo sido aberto justamente por Valencia.

Em uma disputa de bola onde o atleta equatoriano caiu de mal jeito no gramado, imediatamente a comissão técnica mostrou preocupação com o caso e tratou de tirar o jogador para a entrada do malinense Modibo Maiga.

Até mesmo o técnico croata Slaven Bilic não escondeu seu receio com o caso: “Eu estou preocupado”

Na tarde de hoje, foi realizado uma ressonância magnética que constatou a atual gravidade da lesão no perônio, mas ainda serão necessários novos exames para determinar o tipo de tratamento mais adequado.

O que traz um pouco de alivio tanto ao povo do Equador como dos torcedores ingleses é que, a princípio, não será necessária uma intervenção cirúrgica, algo que prolongaria o tempo de recuperação.

Caso seja mantido o tempo de recuperação no prazo atual, além de boa parte das rodadas do campeonato inglês, Enner Valencia perderia as duas primeiras rodadas das Eliminatórias, onde a La Tri jogará contra Venezuela (em casa) e Paraguai (como visitante).

error: Futebol Latino 2023