*Por Mônica Alvernaz
Com a vaga garantida de forma antecipada na próxima fase da Copa da Rússia, Cavani comentou a postura da Seleção Uruguaia no Mundial.
Leia mais: Uruguai treina e indica desfalque na equipe para a próxima partida
Colômbia é bem superior e goleia a Polônia para ficar bem no Grupo H
Apesar de já estar com vaga assegurada nas oitavas de final, Cavani garantiu que a dedicação do Uruguai se manterá na partida diante da Rússia, na última rodada da fase inicial da competição.
“Nós gostamos de deixar tudo em campo, porque é assim que sentimentos o futebol. Aproveitamos deixando a vida, como dizemos em nosso país. Apesar de classificados, jogaremos como sempre, deixando tudo, com a maior intensidade, buscando terminar em primeiro lugar no grupo”.
O atacante uruguaio ainda minimizou as críticas diante do desempenho da equipe nas duas primeiras partidas, em que o Uruguai venceu pelo placar simples o Egito e a Arábia Saudita. “É tudo muito equilibrado, todos jogam e correm atrás”.
Por fim, Cavani foi enfático ao afirmar que a concentração pro confronto não está relacionada ao adversário na fase seguinte do Mundial. “Pensamos na Rússia e não elegemos rival. Quando chegar o momento veremos que rumo tomará e com que seleção jogaremos. Queremos ganhar e pensamos em nós como grupo, respeitando a todos por igual e analisando jogo a jogo”.
Uruguai e Rússia medem forças na próxima segunda às 11h para definir quem ficará em primeiro no grupo A, já que ambas seleções já estão confirmadas nas oitavas de final da Copa.