Os jogadores da seleção do Peru passaram por momentos de verdadeiro pânico no último sábado (23) quando, em um treinamento, o atacante Jefferson Farfán ficou inconsciente depois de um choque na cabeça e precisou até mesmo ser hospitalizado devido a gravidade inicial de seu quadro.
Leia mais: Inglaterra massacra o Panamá e garante vaga nas oitavas
Vitória sobre Coreia traz marca histórica para a Seleção Mexicana
Passado o susto, o zagueiro Anderson Santamaría comentou sobre o caso chegando a mencionar que “temeu pelo pior” devido a falta de qualquer tipo de reação do atacante e companheiro de seleção:
“Não se mexia, não mexia as pernas, os braços, abriam os olhos dele e estavam brancos, só piscava. Foi muito duro, nunca havia visto uma situação assim, mas os médicos nos informaram que por sorte já reagiu. Já está consciente e dormindo, pode mexer as pernas e sobretudo está fora de perigo.”
Outro ponto abordado pelo defensor foi a permanência do técnico argentino Ricardo Gareca mesmo com a precoce eliminação dos latinos na primeira fase tendo perdido os dois primeiros compromissos.
“Gostaríamos que ele seguisse. O professor nos ajudou muitíssimo. Todos estão contentes com o técnico e espera que continue. Cada companheiro deixou a alma, geramos ocasiões de gol contra rivais de alta categoria, aprendemos muita coisa.”