A França está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com um gol marcado por Mbappé, a seleção francesa derrotou o Peru por 1 a 0 e carimbou seu passaporte. Por outro lado, o selecionado sul-americano está eliminado do Mundial.
Na última rodada da fase, a França encara a Dinamarca e o Peru mede forças com a Austrália. Os duelos acontecem na próxima terça-feira, às 11h (Horário de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo foi da França. Com mais qualidade técnica, o sistema ofensivo formado por Mbappé, Girezmann e Giroud se movimentava e saía com frequencia na cara do goleiro Gallese.
Diferentemente do jogo apresentado contra a Dinamarca, o Peru se mostrava tímido no ataque. Mesmo com Paolo Guerrero de titular, a bola pouco chegava ao camisa 9 que, na única chance, se antecipou ao zagueiro e bateu cruzado. Lloris, bem colocado, defendeu com o joelho.
O gol da França veio aos 35 minutos. Pogba encontrou Giroud na grande área, que soltou a bomba. A bola desviou no zagueiro, encobriu Gallese e antes de cruza a linha, Mbappé empurrou, 1 a 0.
A pressão da seleção francesa continuou nos minutos finais e o segundo quase veio com Hernández. Após bela troca de passes, o volante chutou quase da pequena área e Gallese defendeu. No rebote, o francês teve outra chance, mas a bola passou por cima do gol.
Na etapa final o Peru voltou com uma postura diferente. Ricardo Gareca avançou a equipe, que ficou com mais posse de bola e rondava o gol de Lloris. Na oportunidade mais clara, Farfán tocou para Aquino, que chutou e acertou a trave.
Diante da dificuldade para entrar na zaga francesa, o selecionado peruano arriscava de fora da área e Advíncula mandou por cima do gol.
Nos minutos finais a França administrou sua vantagem com inteligência e sem sofrer sustos na defesa para comemorar a vitória.