Japão se aproveita bem de expulsão e ganha da Colômbia na estreia

Colômbia-Japão-Copa-do-Mundo-1-Futebol-Latino-19-06
Foto: Jack Guez/AFP

Pelo Grupo H da Copa do Mundo, na cidade de Saransk, a seleção do Japão demonstrou maturidade e eficiência para conseguir uma importante vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na estreia das duas seleções.

Leia mais: “Messi é o técnico da Argentina há muito tempo”, dispara jornalista argentino
Lucas Barrios rescinde contrato com Argentinos Juniors

O jogo

Em apenas três minutos de jogo, o duelo se tornou extremamente favorável para os japoneses já que, após o vacilo da zaga adversária e David Ospina fazer uma grande defesa, o volante Carlos Sánchez cortou o chute de rebote com o braço dentro da área, cometendo o pênalti.

Além da expulsão com cartão vermelho direto, os Cafeteros ainda tiveram de ver Shinji Kagawa esbanjar categoria com um chute seguro, no meio do gol, e abrir a contagem para os asiáticos na cidade de Saransk.

Os sul-americanos, nos minutos seguintes, foram mais incisivos e mantiveram mais a posse de bola mesmo com um jogador a menos. Entretanto, quem chegou com maior perigo acabou sendo os orientais quando, em troca rápida de passes, Takashi Inui bateu cruzado para a bola passar muito perto da trave esquerda de Ospina.

Com a intensidade do jogo abaixando por razões naturais, o Japão passou a ser quem cadenciava mais suas jogadas e explorava a vantagem no marcador. Entretanto, nem por isso deixou de chegar a frente e, com Yuya Osako, os asiáticos não aumentaram porque o chute do camisa 15 saiu muito alto, por sobre a meta adversária.

Quando a partida parecia muito mais a feição do oponente, a bola parada ajudou a Colômbia a deixar tudo igual. Em cobrança de falta, o meia Juan Quintero bateu rasteiro e viu a bola passar por baixo da barreira e, quando Eiji Kawashima segurou firme, ela já estava dentro do gol, 1 a 1.

colômbia-japão-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-19-06
Foto: Jack Guez/AFP

Segundo tempo

A volta do intervalo apresentou o Japão mais consistente, assim como foi em boa parte da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, essa consistência se traduziu em lance de perigo onde Osako girou na marcação de Dávinson Sánchez e bateu forte de pé esquerdo para a defesa providencial de Ospina.

Os Samurais Azuis seguiam “em cima” da Colômbia e, aos 10, Inui conseguiu limpar a marcação e bater colocado para mais uma grande intervenção do goleiro do Arsenal salvando a seleção latina.

A pressão dos japoneses seguia maior do que a capacidade dos sul-americanos em sair nas jogadas de contra-ataque. De tanto insistir, em uma cobrança de escanteio aos 27 minutos, Osako subiu mais alto que a zaga colombiana e colocou novamente o Japão na frente.

Na base do desespero, a Colômbia partiu com toda a sua força ao ataque e se aproveitou da retração do seu adversário para se arriscar em busca ao menos da igualdade. No entanto, a paciência dos japoneses e a eficiência na marcação garantiram o triunfo asiático.

error: Futebol Latino 2023