*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
O jogo entre Atlas x América do México, ocorrido no último domingo pelo Campeonato Mexicano, foi marcado por confusão generalizada entre as duas equipes após um lance polêmico.
Leia mais: James Rodríguez entra em conflito com Zinedine Zidane
Na estreia do Clausura, grandes tropeçam e O’Higgins goleia
A confusão em campo começou quando o jogador Kannemann, do Atlas, chegou em um carrinho mais violento para cima do capitão do América do México. Na hora do lance, os jogadores perceberam que o lance havia sido mais duro e uma confusão generalizada se iniciou entre aqueles que estavam em campo. Apesar do princípio de uma grande briga, nenhum jogador foi expulso no lance e apenas uma falta a favor do Atlas foi marcada.
Em sua conta no twitter, Sambueza mostrou a foto do machucado oriundo da dura entrada recebida durante o jogo e escreveu aos torcedores: “Agradeço por todas as mensagens. Aqui vamos nos recuperando!”
Gracias a todos por los mensajes!!!! Ahí vamos recuperándonos ??? pic.twitter.com/3Wuw5oUFOm
— Rubens Sambueza (@rubenssambueza) January 18, 2016
Antes da dura entrada, o capitão do América se destacava na partida. Com jogadas perigosas, Sambueza marcou um dos gols na vitória do América por 3×0 em cima do Atlas. Diferente de sua passagem pelo futebol Brasileiro, onde atuou pelo Flamengo em 2008, Sambueza é destaque no clube mexicano, onde desempenha a função de capitão da equipe e joga desde 2012.
Confira a jogada que causou o estrago na perna de Sambueza:
https://www.youtube.com/watch?v=wn_uOjnu9UI