*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino
E 2016 não começou do jeito que o River Plate planejava. Pela primeira partida do time no Torneio de Verão, o Independiente conseguiu uma boa vitória por 3 a 2 contra os Millonarios. Os gols do jogo foram marcados por Aquino (duas vezes) e Cuestas pelo time de Avellaneda e Bertolo e Balanta descontaram para a equipe de Buenos Aires.
Leia Mais: Opinião FL: O Cleiton Xavier não pode permanecer no Palmeiras
James Rodríguez entra em conflito com Zinedine Zidane
O jogo foi agitado desde o começo. O River mostrou que não é o atual campeão da Copa Libertadores da América a toa e chegou a ter 62% de posse de bola nos primeiros 20 minutos. E tamanho domínio resultou em gol dos Millonarios. Após Pity bater falta na área, Bertolo desviou de cabeça e Balanta completou no segundo pau.
Após o gol, o River deu uma recuada e chamou o Independiente para o ataque, não demorou muito e os Millonarios tomaram o empate, aos 31 minutos, quando Mendez puxou pela direita, abriu na linha da grande área com Aquino. O atacante arriscou e jogou no canto oposto do goleiro Batalla. Ainda na primeira etapa, Batalla salvou mais dois lances perigosos da equipe de Avellaneda.
Chegou o segundo tempo e o River desapareceu no jogo, ao contrário do Independiente, que demonstrava muito mais vontade e intensidade em campo. Aos 23 minutos da segunda etapa, Cristian Rodriguez, cruzou rasteiro e Aquino finalizou para dentro do gol, matando o goleiro adversário.
Quando tudo parecia ter terminado, os times mais cansados, o Independiente ampliou. Aos 34 minutos, depois de cruzamento feito na área, o meia Cuestas subiu de cabeça e matou o goleiro, ampliando o marcador para o Independiente.
Nos descontos, quando o árbitro já se preparava para encerrar o confronto, o River Plate diminuiu. O meia Pisculichi chutou de longe, contou com o desvio em Bertollo para matar o goleiro.
No próximo sábado, o River enfrenta o Boca Juniors pela sequência do Torneio de Verão.