*Danilo Di Grado – Colaborador Futebol Latino
Que Radamel Facao é um dos grandes nomes da história do futebol, disso quase não existem contestações. Com isso, o jogador de 32 anos, entende que a ansiedade acaba sendo mais um ingrediente antes disputar sua primeira Copa do Mundo da carreira.
Leia Mais: Athletic Bilbao anuncia Eduardo Berizzo como novo treinador da equipe
Matías Almeyda deixa o comando do Chivas Guadalajara
Com passagens marcantes por clubes como o River Plate, Porto, Atlético de Madrid, Manchester United, Chelsea, além do Monaco (onde está atualmente), o craque nunca deixou seus companheiros na mão no quesito gols.
Com sua larga experiência, o camisa 9, em entrevista coletiva antes do confronto diante o Egito, fez questão de frisar que está totalmente motivado e preparado para ajudar sua Seleção a fazer uma boa campanha na competição organizada pela FIFA.
O atacante ainda ressaltou que, o apoio dos torcedores, acabou sendo fundamental para que ele desse a volta por cima ao ficar de fora da lista de convocados para a Copa no Brasil em 2014, por conta de uma lesão.
Radamel ainda comentou sobre uma disputa no time titular, junto com seus companheiros de posição, Borja e Bacca. No entanto, minimizou essa concorrência interna na Seleção, deixando claro que, independentemente de quem for escalado, receberá o incentivo de quem ficará entre os reservas.
A Colômbia está no Grupo H, juntamente com Polônia, Senegal e Japão