Matías Almeyda deixa o comando do Chivas Guadalajara

Foto: Imago7

Matías Almeyda não é mais técnico do Chivas Guadalajara. Após três anos à frente do time mexicano, o argentino entrou em acordo com a diretoria e acertou a rescisão do contrato.

Segundo informações da imprensa local, apesar do trabalho no campo ser efetivo, nos bastidores o casamento entre treinador e diretoria havia chegado ao fim há muito tempo.

A última rusga aconteceu nesta semana. Por conta do término da temporada, Almeyda deu férias aos atletas até 10 de junho. A diretoria não gostou da ordem e exigiu a presença do elenco no dia 4 de junho, próxima segunda-feira. Insatisfeito com a interferência, Almeyda bateu boca com os dirigentes e após uma reunião a sua saída foi decretada.

Trajetória

Matías Almeyda chegou ao clube na temporada 2015 com a missão de salvar o Chivas do rebaixamento na Liga MX. Desde então, o time voltou a integrar as primeiras colocações do futebol mexicano e conquistou o título nacional ano passado, quando encerrou um jejum de 10 anos sem taças.

Vale lembrar que, a última conquista de Almeyda com o Chivas Guadalajara foi a Concachampions, título que colocou o time mexicano no Mundial de Clubes no fim do ano.

error: Futebol Latino 2023