Na despedida do Peru da torcida, o selecionado comandado por Ricardo Gareca derrotou a Escócia por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Cueva e Farfán.
Leia Mais: Argentina, sem ser exigida na defesa, goleira com facilidade o Haiti
Presidente do Tigres afasta boatos sobre transferência de Gignac
Agora a seleção peruana viaja rumo a Europa, quando encara a Arábia Saudita e Suíça antes de estrear na Copa do Mundo.
O jogo
Empolgado pelo barulho da torcida, o Peru começou o jogo no ataque e envolvia a Escócia na velocidade. A primeira chance veio com Cueva em cobrança de falta defendida por Jordan Archer.
Apesar da pressão, o volume de jogo caiu e a Escócia equilibrou as ações. Em jogada característica, o time europeu abusava da bola aérea e tentava vencer a zaga peruana, mas sem sucesso.
Quando tudo se encaminhava para terminar a etapa inicial sem gols, o Peru ganhou um pênalti. O goleiro escocês se atrapalhou na hora de afastar a bola e ela sobrou para Farfán. O atacante chutou e Scott Mckenna parou com a mão. O árbitro apontou para a marca da cal e na cobrança Cueva abriu o placar.
Assim como na etapa inicial, o Peru começou os 45 minutos finais no ataque e ampliou o segundo gol aos dois minutos. Cueva cruzou e Farfán completou para o fundo das redes.
Com o placar resolvido, a Seleção Peruana voltou a segurar o ritmo de jogo e o técnico Ricardo Gareca iniciou as trocas na equipe.
Em raro lance de lucidez do ataque escocês, o time europeu quase diminuiu. Peterson cruzou na medida para McBurnie se atrapalhou na hora da finalização e José Carvallo defendeu.