Relembre a conquista do Chile na Copa América

Há exatos 30 dias, o Chile comemorava o título da Copa América. A seleção comandada por Jorge Sampaolli enfrentava a poderosa Argentina e derrotava o time de Messi nos pênaltis. O Futebol Latino relembra para você a trajetória da equipe liderada por Vidal, Sánchez e Bravo.

Leia Mais: Andrés Vilches comemora bom desempenho no Colo Colo

Primeira fase

A estreia contra o Equador foi tensa. Nos primeiros 45 minutos, o Chile não conseguiu chegar com muito perigo, mas na segunda etapa, as mudanças de Sampaolli surtiram efeito a vitória veio, 2 a 0.

Na segunda rodada um jogo emocionante e muito pegado contra o México. O Chile saiu atrás, mas virou com gols de Vidal (duas vezes) e Vargas, porém Claudio Bravo não estava em uma noite feliz e os donos da casa cederam o empate, 3 a 3.

No último jogo uma vitória tranquila diante da Bolívia. Gary Medel, Aránguiz, Ronald Raldés (contra) e Sánchez comandaram a goleada de 5 a 0.

Quartas de Final

Um verdadeiro massacre. O que era considerada uma partida difícil, tornou-se fácil, mas mesmo assim o Chile demorou para marcar seu gol. Depois de martelar desde o primeiro minuto, o alívio saiu aos 35 do segundo tempo, com Isla.

Semi Final

O começo foi bem complicado. A seleção do Peru comandada por Paolo Guerrero e Ricardo Gareca deram trabalho e eram superiores até a expulsão do zagueiro Zambrano, ainda no primeiro tempo. A partir daí, o Chile tomou conta e Vargas marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 e vaga na final garantida.

A Glória

O jogo foi uma típica final de um torneio sul-americano. Um 0 a 0 amarrado, faltas duras, poucas chances de gol e muita vontade. Ao final de 120 minutos, a decisão ficou na marca da cal. A bola do título ficou a cargo do astro Alexis Sánchez, ele teve tranquilidade e deu uma cavadinha na frente de Romero para tirar o grito de “É CAMPEÃO”. Relembre a decisão no vídeo acima.

error: Futebol Latino 2023