O último compromisso da seleção da Argentina dentro de seu país será amanhã (29) quando a equipe de Jorge Sampaoli joga um amistoso preparatório para a Copa do Mundo diante do Haiti às 20 h no estádio de La Bombonera.
Leia mais: Messi fala sobre a possibilidade de atuar pelo Newell’s Old Boys
Conheça os cinco novos vencedores dos países da América Central e o campeão do Caribe
A partida tem um tom de importância não só em relação ao ritmo de jogo e preparo do aspecto físico, mas também caráter absolutamente anímico.
Isso porque a última vez em que a Albiceleste entrou em campo foi na histórica goleada sofrida em Madri diante da Espanha por 6 a 1. Trazendo, evidentemente, um peso combinado a conturbada classificação nas Eliminatórias para que os argentinos busquem resultados positivos principalmente estando a poucos dias antes do início do Mundial.
Do lado haitiano, a oportunidade é, evidentemente, de aproveitar os holofotes do seu oponente para fazer um grande jogo e conseguir um feito até então inédito.
Isso porque, nas duas vezes que as duas seleções se enfrentaram, os caribenhos perderam e por placares elásticos: 4 a 1 na Copa do Mundo de 1974 e um 4 a 0 em amistoso realizado em 2010 no Monumental de Núñez.