Com a temporada no futebol europeu chegando ao fim, é o momento de fazer avaliações acerca dos desempenhos individuais e coletivos como foi o caso do lateral-esquerdo brasileiro Wallace, do Larissa (Grécia).
Leia mais: Sensibilizado por punição, Diego Godín revela conversa com Paolo Guerrero
Gigante sul-americano de olho em técnico do Alianza Lima
Segundo a sua visão, tanto no aspecto de sua carreira como de desempenho do que o clube poderia alcançar em 2017/2018, ele considera que os objetivos nos dois sentidos foram alcançados:
“Individualmente esse ano foi muito bom para mim em todos os sentidos. Estou muito feliz com a temporada que fiz no Larissa. Trabalhei forte para ter sequência e para atuar em um nível alto o tempo inteiro. Foi o que aconteceu. Sem dúvida foi uma das melhores temporadas da minha carreira.”
“A avaliação que faço da equipe é positiva. Garantimos o clube na primeira divisão, tivemos intensidade do início ao fim do Campeonato Grego, e conseguimos colocar a equipe nas semifinais da Copa da Grécia. Foi uma temporada muito boa para todos no clube”, completou Wallace.
Aos 31 anos de idade, esse é o sexto clube em que o brasileiro atua no Velho Continente. Após surgir nas categorias de base do São Carlos, ele passou por Sheriff (Moldávia), Fredrikstad (Noruega), Gent (Bélgica), Hoverla (Ucrânia) e Xanthi, também da Grécia, antes de chegar ao seu atual clube.