O primeiro semestre chegou ao fim para o River Plate. Após o empate com o Flamengo no Monumental de Núñez, o time argentino encerrou a primeira fase da Libertadores na liderança da chave e agora terá a vantagem de decidir em casa.
Leia Mais: Santa Fe confirma vaga na Sul-Americana goleando o Emelec
Cerro Porteño marca nos acréscimos e derrota Monagas
Nos vestiários, o técnico Marcelo Gallardo analisou o confronto e gostou do que viu. “Foi uma partida muito disputada pelas duas equipes. Assim como nós, o Flamengo também criou algumas oportunidades, mas acho que fomos um pouco melhores”, afirmou.
Em outro trecho, o treinador respondeu de maneira sutil a provocação de Carlitos Tévez, do Boca Juniors, que revelou o desejo de encarar o River nas oitavas da competição continental.
“Uma coisa é dizer e outra é sentir essa vontade mesmo. O nosso time vai focar em qualquer rival que surgir no caminho, sem torcer para encontrar alguma equipe específica. Vamos aguardar o sorteio e ver as possibilidades que nos apresentaram”.
Questionado se o clube teria uma postura agressiva no mercado de transferências, o treinador deixou claro que o elenco não terá muitas mudanças.
“Estou satisfeito com os jogadores e caso surja alguma possibilidade de mercado vamos tentar. Já investimos no começo do ano e agora é hora de entrosar ainda mais o elenco e chegar forte após a Copa do Mundo”, concluiu.