A cidade de La Plata certamente verá um grande confronto de Copa Libertadores não só pelos sete títulos em campo de Estudiantes e Nacional, mas também pela relevância que possui o embate pensando na atual situação que se encontra a tabela do Grupo 6.
Leia mais: Bolívar e Delfín jogam em La Paz com esperança de classificação
Atlético Nacional e Colo-Colo protagonizam o duelo mais dramático da rodada na Liberta
Os donos da casa tem cinco pontos ganhos, a terceira colocação da chave e enfrentam o concorrente direto a vaga nas oitavas que tem oito pontos. Logo, o saldo de gols em caso de um triunfo ao seu favor precisa ser o “fiel da balança”.
No momento, o clube Pincharrata tem zero de saldo enquanto o clube charrua possui 3 gols positivos. Ou seja, somente um triunfo dos argentinos por dois gols de diferença é suficiente para se classificar.
Do outro lado da moeda, a vantagem na pontuação permite que o Nacional jogue por um empate ou, na pior e certamente mais emocionante das hipóteses, derrota por um gol de diferença.
Com boa parte de seus atletas a disposição, o treinador interino Leandro Benítez parece demonstrar apenas uma indecisão sobre qual seria o melhor companheiro de ataque ao experiente centroavante Mariano Pavone: O mais alto e forte fisicamente Lucas Melano ou a velocidade e habilidades de Juan Otero.
Por sua vez, a equipe titular do Bolso não deve sofrer alterações consideráveis, já que os principais nomes da equipe dirigida por Alexander Medina estarão aptos a entrar em campo.