*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino
Na noite da última quinta-feira (14) o Estudiantes enfrentou o Racing pela primeira partida dos times no ano, sendo o segundo jogo do Torneio de Verão. Com duas viradas no jogo, o Estudiantes bateu a equipe do Racing pelo placar de 4 a 2.
Leia mais: Peñarol e Cerro Porteño farão a decisão da Copa Bandes
Logo no começo do jogo, o Estudiantes teve um escanteio. Aos três minutos, Fernández cobrou e Damonte apareceu livre no segundo pau para colocar o mandante na frente.
Mesmo com o 1 a 0, o Estudiantes era melhor em campo mas, na primeira chegada com perigo ao gol de Andujar, o Racing empatou o jogo. Foi aos 27 minutos, com cruzamento de Martinez, que Facundo Pereyra completou para as redes.
E o Racing melhorou após o gol anotado, foi então que aos 46 minutos do primeiro tempo, Romero foi derrubado dentro da área, após ser empurrado por Marchioni. O mesmo Óscar Romero bateu e colocou a Academia na frente.
Chegou o segundo tempo e, aos 11 minutos, o arbitro pegou um pênalti bem “mandraque” em cima de Auzqui. O camisa 10, Gaston Fernández foi para a cobrança e empatou o jogo para os Pinchas.
Após o empate, o Estudiantes melhorou e pressionou e, aos 18 minutos da segunda etapa, Fernández cruzou e Cabral finalizou para o fundo das redes. Mas o zagueiro Cabral é do Racing, ou seja, foi um golaço contra.
Antes do final do jogo, o Estudiantes ampliou em jogada de Bueno, que estava estreando pela equipe da casa, o jovem Barbona completou para as redes e fez a festa da torcida, vencendo o jogo pelo placar de 4 a 2. O jogo marcou a estreia de Facundo Sava como treinador do Racing.