Depois da campanha terrível feita na Pré-Libertadores e uma sequência de derrotas no Transición chileno, parecia improvável pensar que a Universidad Concepción chegaria a essa altura do Apertura brigando pelo título.
Leia mais: Ronaldinho Gaúcho comete gafe ao elogiar estádio russo
Por investigações, Rafa Márquez treina sem patrocínios na camiseta
Porém, é exatamente isso que está acontecendo e, nesse domingo (20), a U de Conce recebe em seus domínios a Universidad Católica com chances reais de igualar os Cruzados no número de pontos na tabela.
A “virada de chave” se apoia nos números espetaculares após o revés por 2 a 0 contra o Vasco no Rio de Janeiro. Foram até aqui 12 jogos com uma derrota, dois empates e nove vitórias, todas elas em sequência.
Apesar da melhora nos resultados, os analistas locais tem criticado bastante o estilo da equipe voltado apenas para os resultados. Em resposta a essa situação, o zagueiro argentino Sergio Vittor foi bastante objetivo em declaração ao El Deportivo:
“Isso é um jogo. Mais do que um esporte, é um jogo, onde ganha o mais inteligente. A Católica vem fazendo dessa forma, mas agora esperamos que nós façamos isso. Somos uma equipe séria que você vê e sabe como joga. É difícil encontrar equipes assim, sobretudo de local e visitante.”