Ao contrário do que o futebol já demonstrou em algumas oportunidades, o comunicado de que Alfredo Arias está prestes a deixar o comando técnico do Emelec em função dos maus resultados não foi em nada bem recebido pelos jogadores do plantel, muito pelo contrário.
Leia mais: Mauricio Santos: “Sonho em reescrever a minha história no Palmeiras”
Goleiro do Audax Italiano dispara contra o árbitro: “Nós fomos roubados”
Em declarações dadas a imprensa do Equador, mais precisamente ao portal El Comercio, tanto o goleiro Esteban Dreer como o atacante Marcos Mondaini, figuras importantes do elenco, disseram que falaram suas vontades com o próprio Arias.
Dreer pontuou que o momento é de demonstrar a Alfredo com resultados positivos diante de Delfín (Primera Etapa) e Flamengo (Libertadores) que a sua permanência é importante: “Falamos com ele (Alfredo Arias) para que fique. Esperamos conseguir dois bons resultados para dar-lhe ânimo e fique conosco. Precisamos dele.”
Já Mondaini foi ainda mais incisivo em expressar sua opinião sobre o assunto. Segundo ele, da maneira que o time do Emelec vem performando por parte dos jogadores, não é possível se recuperar independente de qual treinador assuma o banco de reservas dos Electricos:
“Queremos que siga, mas independente disso nós (jogadores) precisamos melhorar, senão nem o Guardiola ou o Mourinho pode mudar a nossa situação.”