Na noite desta quarta-feira, o Danubio recebeu o Deportivo Cali e precisava vencer por quatro gols para avançar. O time uruguaio marcou três, porém levou dois e acabou eliminado da Copa Sul-Americana.
O jogo
Se o Danubio precisava de gols, o jeito foi abafar o rival desde os primeiros minutos e a pressão deu certo. Logo aos três minutos, Leandro Sosa aproveitou cruzamento da direita e abriu o marcador.
Empolgado pelo gol marcado, o Danubio cedia espaços na defesa e por pouco não levou o empate. José Sand tocou para Delgado. O atacante chutou forte e Cristóforo defendeu. No rebote, Sand bateu colocado e viu a bola passar perto da trave.
Susto passado, o Danubio retomou o controle do meio de campo e assustava em chutes de fora da área. No arremate mais perigoso, Gonzalez soltou a bomba, a bola quicou na frente do goleiro e Vargas conseguiu espalmar para longe do gol.
Disposto a decidir o confronto, a postura do Deportivo Cali foi totalmente diferente no começo da etapa final. Aos 9 minutos, José Sand deixou Benedetti na cara do gol e o atacante encobriu o goleiro. A virada veio dois minutos depois com Delgado, que recebeu na grande área e bateu de primeira. Sem chances para Cristóforo.
Abalado pelos gols sofridos, o time da casa pouco atacava e criou uma oportunidade em lance isolado. Vargas deu rebote em chute de fora da área e após cruzamento, Ceppelini cabeceou e Giraldo salvou em cima da linha. Na sobra, o zagueiro colombiano afastou a bola para longe da área.
O empate do Danubio veio aos 32 minutos. Em novo levantamento, Ceppelini dominou e bateu. O goleiro Vargas tentou pegar com o pé e viu a bola passar entre as pernas, 2 a 2.
Nos minutos finais veio o gol da vitória uruguaia. A zaga do Deportivo Cali deu bobeira no cruzamento e José Rodríguez entrou livre para pegar de primeira e vencer o goleiro.