*Por Mônica Alvernaz
Tentando manter viva a esperança de classificação para a próxima fase da Libertadores, Real Garcilaso e Estudiantes se enfrentaram na noite desta terça. As equipes não ofereceram muito perigo durante o jogo, que terminou sem gols no Estádio Garcilaso de La Vega.
Leia mais: De olho na classificação, Delfín pode complicar a vida do Colo-Colo na Libertadores
O jogo
Embora precisassem da vitória, as equipes começaram a partida de forma morna, sem grandes chances de perigo para os dois lados.
Após escanteio, o Estudiantes chegou perto da meta adversária com cabeçada de Desabato, mas a zaga do Real Garcilaso atenta ao lance afastou o perigo aos 25 minutos de jogo.
A equipe argentina teve nova chance ainda na primeira etapa com Otero, que ao chutar de fora da área, parou na defesa do goleiro Ortiz.
Pelo lado do Real Garcilaso, a boa oportunidade do primeiro tempo partiu de cruzamento de Ramua e domínio de Arismendi, que arriscou e acabou jogando pela linha de fundo.
Logo no início da segunda etapa, Otero chutou forte de fora da área e parou na defesa do goleiro adversário. O camisa 7 voltou a levar perigo aos 20 minutos em novo chute, que passou por cima da meta de Ortiz.
O goleiro do Real Garcilaso novamente fez boa defesa evitando o gol argentino aos 30 da segunda etapa. Lucas Rodríguez chutou e o goleiro da equipe peruana evitou o gol adversário.
Ramua ainda tentou o gol para o Real Garcilaso nos últimos minutos de jogo, mas a bola saiu pela linha de fundo e o placar ficou como começou a partida.
Com o resultado, o Santos está garantido na próxima fase da competição. Após empatarem, as equipes aguardam o resultado do Nacional diante do Santos para saber se terão ou não chance de classificação na última rodada do grupo 6.