Foi uma partida pela equipe de Aspirantes do Cerro Porteño pelo Apertura da categoria diante do 3 de Febrero, mas certamente cheia de significado para o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira. Isso porque foi a primeira vez que o Palito participou de um confronto depois de um ano e um mês de ausência.
Leia mais: Históricamente, Internacional leva vantagem diante do Palmeiras
Clássico de Guadalajara é marcado por aposentadoria de Rafa Márquez
Álvaro vem de uma sequência pesada de duas lesões graves. A primeira delas foi quando se machucou em um clássico contra o Olimpia em 12 de março de 2017 após se chocar com o jovem atacante Julio Villalba. Nesse caso, o atleta fraturou a tíbia esquerda.
A outra contusão foi no mês de outubro justamente quando ele se preparava para retornar aos gramados e acabou rompendo o Tendão de Aquiles. Aumentando, assim, o seu tempo de recuperação.
Em entrevista que deu a um programa de rádio paraguaio, Álvaro Pereira não escondeu a felicidade de poder entrar em campo novamente em duelo onde conseguiu jogar a partida toda sem maiores problemas:
“Faz mais de um ano que não jogava por causa da lesão. Já vinha treinando com meus companheiros e consegui jogar com os Aspirantes. Hoje coloquei a camiseta e me senti jogador de novo, foi muito lindo.”
O jogador de 32 anos de idade com passagem no futebol brasileiro pelo São Paulo estava tão empolgado com o retorno que chegou a dizer que “não queria que a partida com os Aspirantes terminasse, me sentia um garoto na Disney.”
Apesar da euforia, Álvaro garante que entende ser um processo cauteloso e que precisa respeitar as etapas necessárias: “Vou passo a passo, o importante é que eu me sinta bem.”