O Junior Barranquilla conseguiu “sobrevida” na Copa Libertadores saindo dos 0 pontos ganhos para o primeiro triunfo na competição. A vítima? O Alianza Lima no Peru pelo placar de 2 a 0.
Leia mais: Emelec é superado pelo River Plate que cola no líder Flamengo
Em Caxias do Sul, Juventude e Oeste abrem a rodada da Série B
O gol do Junior saiu logo aos 10 minutos de jogo dos pés de Yimmi Chará. Depois de um legítimo “bate-rebate” na área do Alianza, a bola sobrou para o camisa 8 colombiano que chegou de cabeça testando firme para as redes.
Apesar do jogo acontecer no Alejandro Villanueva, em Lima, quem parecia se sentir totalmente em casa eram os visitantes. Com mais finalizações e até mesmo posse de bola, o Junior teve possibilidades, mas não converteu em uma vantagem mais pomposa pensando na segunda etapa.
A postura do Alianza Lima até se tornou mais ofensiva na etapa complementar, porém com pouco resultado prático quando o assunto era finalizar com perigo a meta defendida por Sebastián Viera.
Logo, o ímpeto foi rapidamente abafado pelos visitantes que, depois de recuperar a maior posse de bola e domínio do confronto, chegou ao seu segundo gol. Em passe preciso feito na velocidade por Luis Díaz para o centroavante Jonathan Álvez, o ex-Barcelona de Guayaquil tocou com categoria e venceu Ángelo Campos dando números finais ao confronto.