A partida entre Portland Timbers e Orlando City na rodada anterior da Major League Soccer (MLS) teve consequências maiores para a equipe de Oregon do que somente a derrota de virada por 3 a 2.
Leia mais: Juan Carlos Osorio é cogitado em seleção sul-americana
Renato Gaúcho volta a falar sobre recusa ao Flamengo: “Não era o momento certo”
Isso porque, segundo confirmou um comunicado emitido pela principal organização do futebol a nível de clubes norte-americanos, Merritt Paulson foi multado pela MLS em função da crítica feita a arbitragem do confronto realizado na Florida no último dia 8 de abril. O valor não foi divulgado.
Na oportunidade, a arbitragem marcou um pênalti de Alvas Powell em Dom Dwyer que foi convertida por Sacha Kljestan já aos 35 minutos do segundo tempo quando o placar ainda marcava 2 a 1 aos visitantes.
Por não ter utilizado o sistema de árbitro de vídeo (VAR) autorizado em partidas da Major League Soccer, logo depois do confronto Paulson criticou via rede social o árbitro Baldomero Toledo.
“De jeito nenhum e nem em um milhão de anos isso foi pênalti. Vergonhoso. Como não usar o VAR nisso. Tentou antes e conseguiu nos pegar nos final. Piada.”
No way in a million years thats a penalty. Disgraceful.
How do you not VAR that.
Tried it once early but he got us in the end
Joke
— Merritt Paulson (@MerrittPaulson) April 8, 2018