É fato que o histórico forma-se por números que efetivamente não entram dentro de campo, pelo menos na maioria dos casos. No entanto, para a partida decisiva entre Vitória e Internacional de hoje (19) às 19h15 no Barradão, o torcedor do Rubro-Negro baiano quer mais é saber de sinais positivos indicando uma reversão do placar adverso de Porto Alegre.
Leia mais: Ex-jogador da Argentina sugere que Messi “abandone” o Barcelona e foque no Mundial
Ex-Cruzeiro e Grêmio vive dia importante de solidariedade no México
E, se o pensamento é essa, o histórico da própria competição dá isso já que, na única vez em que essas equipes se encontraram na Copa do Brasil, a eliminatória foi vencida pelo Vitória com direito a ganhar dentro do Barradão por um placar que, hoje, também seria suficiente: 3 a 1.
O torneio em questão foi o de 2004 e a fase era oitava de final sendo a partida de volta. Na ida, o antigo Beira-Rio viu o empate em 1 a 1 entre as duas equipes, indo o Leão da Barra para Salvador com a vantagem do 0 a 0 por na época estar vigente o critério do gol fora de casa como critério de desempate.
Em Salvador, a equipe com nomes hoje conhecidos como Cléber Santana (falecido no trágico acidente com o avião da Chapecoense), Edílson “Capetinha” e Obina conseguiu fazer a força do Barradão contar ao seu favor. Apesar de Oséas abrir a conta para o Colorado, Xavier, Edílson, de pênalti, e Magnum formam o placar suficiente para o time da casa seguir caminho na competição.
Relembre os gols de Vitória 3 x 1 Internacional na Copa do Brasil de 2004: