Campinense domina o CRB e conquista vantagem na Pré-Copa do Nordeste

Campinense-CRB-Pré-Copa-do-Nordeste-Futebol-Latino-18-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Danilo Di Grado

Mesmo com a temporada 2018 em andamento, muitos clubes já estão em planejamento visando as competições do próximo ano. É o caso de Campinense e CRB, que, na noite desta quarta-feira, fizeram o jogo de ida pela preliminar da Copa do Nordeste 2019, no estádio Amigão, na Paraíba.

Leia mais: Justiça concede liminar ao Atlético-MG e bloqueia parte da venda de André pelo Sport ao Grêmio
Em situações distintas, Emelec e River Plate se enfrentam no Equador

Com bom rendimento durante os 90 minutos do jogo, a Raposa levou a melhor vencendo o adversário pelo placar de 1 a 0, e, agora, poderá jogar por qualquer empate para selar sua classificação na competição da próxima temporada.

O jogo

Usando a força de sua torcida a seu favor, o Campinense iniciou a partida tentando pressionar o CRB em seu campo de defesa, fazendo com o que o time alagoano não conseguisse sair em contra-ataques.

Na sequência da partida, o time paraibano continuava melhor em campo. Aproveitando os espaços que o adversário oferecia, o Campinense até conseguiu balançar as redes, mas Danilo Bala, em posição irregular, acabou lamentando o impedimento marcado.

Até os 30 minutos, a Raposa era dominante nas ações. As duas principais chances criadas por Beto e Alex Murici acabaram assustando o alvirrubro, que, por pouco não ficou em desvantagem no placar.

Com a proximidade do final da primeira etapa, o jogo passou a ficar um pouco mais equilibrado. Porém, o excesso de faltas fez com que a bola não chegasse aos pés dos atacantes, encerrando os 45 minutos iniciais sem gols.

Na volta para a segunda etapa, o Campinense seguia melhor na partida. Até os 10 minutos, a equipe paraibana mantinha-se no campo de ataque pressionando o Galo a todo momento, porém mesmo com as chances aparecendo a todo momento, os comandados do técnico Ruy Scarpino não conseguiam converter em gols.

Até que aos 15 minutos, a Raposa teve sua melhor chance no confronto. Após cruzamento de Alex Murici, a bola acabou tocando em Willian Goiano, e, na sequência, bateu na trave do goleiro do CRB, para desespero da torcida local.

A chance deu um ânimo extra para a equipe do Campinense, que, aos 17 minutos, finalmente abriu o placar. Em jogada de Danilo Bala pelo lado direito, a bola chegou em Marcinho que finalizou com precisão: 1 a 0.

O gol marcado acabou deixando o rubro-negro bem mais tranquilo em campo. Com isso, o ritmo da partida acabou caindo comparado ao primeiro tempo, com ambos os times pressionando na marcação até meados dos 39 minutos.

Após o ‘jejum’ de ataques, no minuto seguinte outra vez o Campinense chegou com perigo ao gol do CRB. Danilo Bala recebeu bom passe de Thiago Potiguar, que tirou o goleiro do Galo da jogada, porém, na finalização, acabou chutando para fora.

Até os acréscimos, apesar de uma pequena pressão por parte dos alagoanos, a Raposa preferiu tentar controlar a posse de bola em seu campo de ataque, dando a deixa para a arbitragem encerrar o confronto no Amigão

error: Futebol Latino 2023