Sem fator altitude, Blooming e Bahia jogam pela Sul-Americana na Bolívia

sem-fator-altitude-blooming-bahia-sul-americana-bolivia-Futebol-Latino-11-04
Foto: Arte Futebol Latino

Se tem algo que causa temor em clubes dos países sul-americanos ao saberem que estarão diante de um adversário boliviano, peruano ou mesmo equatoriano é saber a respeito do fator altitude. No caso de Blooming e Bahia, jogo de hoje (11) pela Copa Sul-Americana, essa situação não existe em Santa Cruz de la Sierra.

Leia mais: Toronto empata com América e encara Chivas na final da Concachampions
Chivas Guadalajara segura NY Red Bulls e está na final da Concachampions

O que existe pensando principalmente para o clube baiano no confronto são desfalques, muitos deles por sinal. Pelo menos seis nomes comumente titulares (Lucas Fonseca, Léo, Tiago, Gregore, Vinicius e Élton) sequer viajaram com a delegação por motivos de desgaste.

O único deles que tem um nível de preocupação maior referente a lesão imediatamente seria Lucas Fonseca, já que ele reclamou de dores musculares e está sendo avaliado em Salvador.

Do lado boliviano, a fase futebolística é boa, já que a equipe vem numa sequência de cinco vitórias em cinco jogos. Entretanto, o que preocupa principalmente os dirigentes do time celeste de Santa Cruz é a situação fora das quatro linhas, mais precisamente no aspecto financeiro do clube.

Além de nos últimos anos jogadores terem entrado em greve por duas vezes mediante falta de pagamento dos ordenados, somente nesse Apertura o Blooming já perdeu seis pontos por dívidas pagas fora do período combinado com o uruguaio Ignacio Ithurralde (Cerro) e, na última oportunidade, com o paraguaio Marcos Acosta (Rubio Ñu).

error: Futebol Latino 2023