Foi dramático, mas o Chivas Guadalajara está na final da Concachampions. Na noite desta terça-feira, o time mexicano segurou a pressão do New York Red Bulls e segurou o empate por 0 a 0 para garantir uma vaga na decisão. No duelo de ida, o Chivas havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0.
Agora, o time de Guadalajara espera o vencedor de Toronto FC e América para descobrir quem será seu adversário na decisão.
O jogo
Nos minutos iniciais o New York Red Bulls promoveu um verdadeiro abafa. Em dois lances, o time norte-americano ficou muito perto de abrir o placar, mas o goleiro Cota conseguiu evitar nos chutes de Wright-Phillips e Kemar Lawrence.
Mesmo após os 15 minutos iniciais, o time da casa continuava na pressão e abusava de perder chances claras. Em uma delas, Danny Royer cruzou rasteiro e por muito pouco o companheiro não empurrou a bola para dentro do gol.
Além das jogas pelas pontas, o New York Red Bulls usava e abusava das cobranças de lateral, onde encontrava espaços na sempre mal posicionada zaga mexicana.
Na etapa final o panorama do confronto permaneceu o mesmo. De maneira acelerada, o time norte-americano pressionava o rival, mas pecava na hora da conclusão.
A chance mais clara veio com Danny Royer. Após lançamento em profundidade, o atacante deixou o zagueiro na saudade e tocou antes do goleiro Cota, mas o chute saiu para o meio da pequena área e a zaga evitou o gol.
Nos minutos finais, o New York perdeu o fôlego e cedeu espaço no campo defensivo, porém o Chivas não conseguia aproveitar. Na casa dos 45 minutos a chance derradeira. Após cruzamento, Adams desviou de cabeça e Cota salvou o time mexicano.