A novela Yerry Mina no Barcelona ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira, o jornal The Guardian, voltou a abordar o interesse do West Ham, da Inglaterra, no jovem zagueiro colombiano.
Leia Mais: No duelo de campeões, Ponte Preta e Náutico se enfrentam em Campinas
“Voltando a ativa”, Inter recebe o Vitória no Beira-Rio pela Copa do Brasil
De acordo com a publicação, a ideia é convencer o Barça que Mina terá mais espaço no time da Premier League e consequentemente, ele vai ganhar mais experiência no futebol europeu, algo que, no momento, pesa contra ele no time da Espanha.
Recentemente, o jornal ‘Sport’ confirmou que os dirigentes do West Ham procuraram o Barcelona para formalizar uma proposta e começar a alinhar uma transferência, mas a negociação ainda não avançou.
Sem Espaço no Barça
Contratado junto ao Palmeiras no começo do ano, Mina ainda não teve oportunidades no time do Camp Nou. O técnico Ernesto Valverde deixou claro que o colombiano “chegou tarde” e terá que lutar pelo seu espaço nos treinamentos.
Apesar de não falar publicamente, a visão da comissão técnica é que o sul-americano precisa “rodar” e pegar experiência no futebol do Velho Continente.
Mudança depois da Copa
Em contato com a reportagem do Futebol Latino, uma fonte garantiu que, caso não saía o empréstimo para o West Ham, a tendência é que o staff do atleta e o Barcelona encontrem um novo clube para Mina atuar após a Copa do Mundo.