Diego Guastavino desembarca em Lima no retorno ao Universitário

Diego-Guastavino-recebido-com-festa-no-Peru-Futebol-Latino-07-01
Foto: Lino Chipana

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

O meia-atacante uruguaio Diego Guastavino está de volta à sua antiga casa, o Universitario. O jogador de 31 anos chegou nesta quinta-feira (7) no Aeroporto Internacional Jorge Chavez, na capital peruana (Lima), onde foi recebido em meio a gritos pelos fanáticos torcedores do clube do qual é ídolo. Ele é o último atleta anunciado pelo clube como reforço para a temporada.

Leia mais: Acaba o contrato de Javier Saviola com o River

“Me sinto maravilhado com o retorno e por poder voltar a vestir a camisa de La U. Uma equipe que aprendi a amar e respeitar. Um dos clubes mais lindos que já passei por ele. Eu quero fazer uma grande temporada aqui e o nosso desejo é conquistar títulos. Eu mantenho as melhores recordações de 2013, quando fomos campeões”, disse.

Na temporada 2013 do Descentralizado, o Universitário colocou a mão na taça depois de bater o Real Garcilaso nas cobranças da marca da cal. Guastavino realizou naquele ano 39 jogos com a camisa crema, anotando oito gols.

Após conquistar o título peruano pelo Universitário em 2013, “Guastashow”, como também é conhecido o jogador devido o seu futebol de habilidade, partiu para o futebol mexicano para defender as cores do Querétaro.

No clube não teve muito sucesso, ainda mais após a chegada do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o que acabou acarretando na perca de espaço na equipe dos Gallos Blancos.

O jogador vinha atuando pela Universidad de Concepción (Chile), onde realizou 26 jogos, marcando sete gols. De volta ao Universitário, em sua chegada ao aeroporto os torcedores gritavam: ”Ole, ole, ole, Guasta, Guasta”.

Treinado por Roberto Challe, o Universitario já iniciou os trabalhos de pré-temporada no CT Campo Mar. Além de Guastavino, também chegaram como reforços os jogadores Adan Balbín, Hernán Rengifo, Miguel Ángel Trauco, Adrián Ugarriza e Raúl Tito.

A equipe que realizará um confronto amistoso de ida e volta com o Colo-Colo, acontecendo o primeiro jogo em solo chileno, no estádio Monumental de Santiago e o jogo de volta no dia 28 deste mesmo mês, no estádio Monumental de Lima.

Confira a lista de jogadores do Universitário para a temporada 2016:

Goleiros: Raúl Fernandez, Carlos Cáceda e Patrick Zubczuk;

Defensores: Joaquín Aguirre, Adán Balbín, Horácio Benincasa, Diego Chávez, Rodrigo Cuba, Gustavo Dulanto, Braynner Garcia, Andy Reátegui e Miguel Trauco;

Meio-campistas: Edison Flores, Rafael Guarderas, Diego Guastavino, Juan Diego Guttiérrez, Diego Manicero, Giordano Mendoza, Emmanuel Páucar, Ángel Romero, Raúl Tito, Josimar Vargas e César Huamantica;

Atacantes: Hernán Rengifo, Raúl Ruídiaz, Roberto Siucho, Adrián Ugarriza e Andy Polo.

error: Futebol Latino 2023