Ídolo do futebol uruguaio, Álvaro Recoba quer a presidência do Nacional

Foto: Reprodução Facebook/Nacional

Aos 42 anos, Álvaro Recoba, grande nome do futebol uruguaio nos anos 90 e 2000, começa a planejar um novo passo em sua carreira. Desta vez, o ex-jogador quer ajudar o Nacional, seu clube do coração, sendo o presidente da instituição a partir de dezembro.

Leia Mais: Grêmio demonstra interesse em artilheiro do Ceará

Em entrevista a mídia local, o ídolo revelou seus planos e está otimista com a possibilidade de suceder José Luis Rodríguez, atual mandatário.

“Comecei a pensar nesta possibilidade há algum tempo. Não tenho o sangue político, mas tenho o meu papel como ex-jogador de futebol e me preocupo com o futuro do clube. Sempre penso onde podemos melhorar e tenho a intenção de concorrer para presidente do Nacional”, afirmou ao programa Último al Arco.

“Até dezembro falta muito tempo, então não é hora de ficar falando, pois precisamos respeitar o atual presidente. Uma campanha antecipada pode trazer problemas nos bastidores do Nacional e isso não será positivo para a minha imagem e consequentemente para o clube. Estou me preparando e otimista que posso ser útil”, completou.

Em toda sua carreira, Recoba vestiu a camisa do Nacional por duas vezes. Na primeira passagem (1996-1997), o atacante disputou 33 jogos e marcou 17 gols. No fim da carreira, o centroavante voltou ao clube do coração e durante quatro anos (2011-2015), disputou 99 partidas e anotou 20 tentos.

error: Futebol Latino 2023