O fim do jejum estadual está próximo. Neste domingo, o Grêmio massacrou o Brasil de Pelotas por 4 a0 , com bela atuação no segundo tempo e agora tem uma grande vantagem para o duelo da volta.
Mesmo com toda a expectativa, o técnico Renato Gaúcho fez questão de frear a comemoração dos jogadores e relembrar o duelo contra o Internacional, quando o Tricolor abriu vantagem e se complicou no jogo do Beira-Rio.
“É uma boa vantagem, mas o Grêmio não é campeão ainda. Vamos respeitar nosso adversário, porque tem mais 90 minutos no domingo. Não podemos sentar na vantagem, como aconteceu no Gre-Nal. Vou trabalhar bastante nesse sentido. Vamos fazer de conta que está 0 a 0”, assegurou.
“O próprio Grêmio. Falei que o Grêmio só não passaria (das semifinais) se perdesse para ele mesmo. E faltou pouco. Se entrarmos focados como hoje (domingo), é muito difícil de o Brasil-RS tirar. Mas se entrarmos relaxados na vantagem, aí as coisas podem acontecer”, expressou o treinador.
Questionado sobre a atuação de Anderson Daronco, o treinador foi enfático e minimizou a expulsão do lateral adversário, Éder Sciola.
“Tenho que dar parabéns para o Daronco e seus auxiliares. Tiveram uma atuação digna, nota 10. Ele está aí para seguir as regras. O jogador já tinha cartão amarelo e tinha de ser expulso”, concluiu.
O jogo da volta acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).