Encerrando mais uma sequência de amistosos de datas FIFA, o Peru manteve a “lua de mel” com seu torcedor e superou a Islândia por 3 a 1 em confronto na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Leia mais: Argentina e Estados Unidos agora abrigam escolinhas do Internacional
Arthur revela pergunta que fará a Messi: “É desse planeta”
Com dois minutos de jogo, a força aérea do Peru funcionou com Renato Tapia. Após a cobrança de falta, o volante subiu mais alto que a zaga europeia e colocou no extremo canto esquerdo do goleiro Frederik Schram.
Depois de 10 minutos intensos onde praticamente só os sul-americanos jogaram, aos poucos a Islândia ia minimamente se achando no confronto. Apesar de, no contexto geral, a Blanquirroja seguir superior e ter apenas tomado sustos em suas próprias falhas defensivas.
Contudo, foi justamente em uma dessas falhas que os islandeses chegaram a igualdade em Nova Jersey. Em cobrança de escanteio feita pelo meio-campista Bjorn Bjarnason, o zagueiro Jon Fjóluson apareceu sozinho na pequena área e completou para as redes.
Tanto no fim do primeiro tempo como no início do segundo, o confronto ficou bem mais equilibrado, com a equipe nórdica também tendo por vezes a posse de bola e evitando com que o Peru tivesse amplo domínio das ações.
No entanto, aos 13 minutos, os comandados de Ricardo Gareca pularam novamente a frente através de Raúl Ruidíaz. Depois do cruzamento vindo do lado esquerdo de Edison Flores, a bola tocada para o meio encontrou a infiltração do atacante do Morelia que tocou de pé esquerdo, por baixo de Schram. Festa da grande presença de peruanos nos Estados Unidos.
Aos 30 minutos, o ataque da Blanquirroja contou com um toque de sorte para fechar o marcador. Após passe dentro da área, o experiente Jefferson Farfán chutou de pé esquerdo, contando com um desvio na zaga islandesa para dar números finais ao duelo.