O Internacional deu um importante passo no aspecto de fortalecer sua marca em outros países do continente americano e, nessa terça-feira (27), confirmou oficialmente que já instituiu escolas de futebol na Argentina e nos Estados Unidos.
Leia mais: Veja algumas manchetes da imprensa argentina após goleada
Arthur revela pergunta que fará a Messi: “É desse planeta”
Comentando especificamente sobre a iniciativa no país territorialmente vizinho, quem relacionou a medida com a ligação histórica dos argentinos com o Colorado foi o vice-presidente de marketing e mídia, Otavio Rojas.
“Nossa relação com a Argentina se dá, sobretudo, pelos grandes nomes do futebol daquele país que já defenderam ou ainda defendem nossas cores, como é o caso do ídolo e capitão D’Alessandro, há quase dez anos conosco”, frisou Otavio.
Segundo os números divulgados pelo portal Máquina do Esporte, a escola que conta com contribuições sociais e apoio até mesmo psicológico tem três categorias (sub-13, 15 e 17) que somam 300 crianças inscritas.
Nos EUA, são 150 garotos entre sub-10 e sub-12 com a intenção de fazer a ampliação no intuito de criar clínicas em escolas, universidades e também com o intercâmbio de atletas. Quem explicou mais sobre o tema foi o ex-jogador Nenê, que atuou no clube gaúcho nos anos 80:
“Nosso projeto também prevê clínicas de futebol em escolas e universidades, e intercâmbio de atletas. Aqui no Brasil, recebemos dois jovens norte-americanos, entre fevereiro e março, no CT de Alvorada. Neste momento, inclusive, a universidade pública Four Corners Upper Scholl e a prefeitura de Davenport são nossas parceiras.”