Na cidade de Londres, a Colômbia até pressionou, mas não conseguiu furar a retranca da Austrália e ficou no empate por 0 a 0.
O jogo
Desde os primeiros minutos a Colômbia tentava impor seu ritmo. Acuada, a Austrália colocava em prática seu ferrolho defensivo e afastava o perigo do jeito que dava.
Com mais qualidade, James Rodríguez comandava as ações no meio de campo e deu belo passe para Andrés Uribe, mas o atacante cabeceou para fora.
A primeira chance da Austrália veio na famosa bola aérea. Mathew Leckie cabeceou na linha da pequena área e assustou a zaga cafetera.
A Colômbia ainda teve mais uma oportunidade na reta final da primeira etapa com James Rodríguez. O camisa 10 aproveitou a bobeira da zaga na grande área e chutou forte. A bola passou perto do gol.
Segundo Tempo
Incomodado com o empate, Péckerman colocou o time mais à frente e promoveu a entrada de Miguel Borja. Na primeira chance, o atacante saiu na cara do goleiro e mandou para o gol, a sua posição era irregular.
Em jogada individual, Andrés Uribe levou a bola pelo meio de campo, avançou até a entrada da grande área e chutou. O arremate triscou o travessão.
Nos minutos finais Borja desperdiçou uma chance incrível. Em novo levantamento na área, o atacante cabeceou e acertou a trave australiana.