Na cidade de Aalborg, Chile e Dinamarca mediram forças e apesar do esforço das duas seleções, a partida encerrou sem gols. Com isso, Reinaldo Rueda encerrou a primeira série de amistosos à frente da Roja.
O jogo
A primeira etapa foi equilibrada. As duas seleções procuraram trocar passes no campo ofensivo e as jogadas de perigo eram criadas com naturalidade.
Alexis Sánchez, grande astro chileno, chamava a responsabilidade e criou um lance aos 23 minutos. Após tabelar com Nicolás Castillo, o camisa 7 saiu na cara do goleiro, mas foi abafado pela zaga na hora da finalização e não marcou o gol.
A resposta da Dinamarca veio em duas jogadas individuais. A primeira veio com Pione Sisto, que soltou a bomba e Herrera caiu para defender. A segunda foi com Erikessen. O camisa 10 chutou, o goleiro rebateu e Andreas Corneluis entrou de carrinho, mas a zaga chilena tirou a bola praticamente de cima da linha.
No segundo tempo as duas equipes mexeram bastante nas escalações e o ritmo do confronto caiu. A prova da queda foi o único lance de perigo. Em cobrança de falta, Lasse Shone carimbou o poste chileno.
Nos acréscimos do confronto a Dinamarca perdeu a grande chance. A bola sobrou para Fischer na grande área, o jogador limpou a marcação e bateu cruzado. Johnny Herrera conseguiu defender.