A tentativa de fazer com a seleção da Bolívia “ganhasse moral” já visando o ciclo para a Copa do Mundo de 2022 em uma série de amistosos contra Curaçao acabou tendo justamente o efeito contrário.
Leia mais: Em apresentação no Grêmio, André comenta oscilação na carreira
Peru tenta confirmar boa fase contra Islândia
Isso porque, depois de um empate em 1 a 1 de poucas alternativas da La Verde e um empate de gol marcado contra pelos caribenhos, na noite de hoje (26) os anfitriões conseguiram uma merecida vitória por 1 a 0.
Além da questão técnica, os jogadores bolivianos mostraram descontrole emocional perante a adversidade e tiveram duas expulsões: Bejarano e Pablo Pedraza. Sendo o último responsável por cometer a penalidade convertida por Leandro Bacuna, aos cinco minutos do segundo tempo, marcando o único gol do jogo.
Pelo lado do selecionado da América Central, nem mesmo a expulsão de Antonia no início do tempo complementar afetou a dedicação principalmente física da equipe. Trabalhando bem a resistência e se defendendo até com facilidade do ataque da Bolívia, Curaçao não teve maiores problemas para sustentar um resultado muito celebrado pelos torcedores em Willemstad, capital do arquipélago.