Com menos de 10 minutos de jogo, o time do Grêmio não só tomou as rédeas da partida no sentido técnico como foram muito efetivos em transformar chances em gols. Aos sete, Ramiro dominou a bola próxima a grande área depois do passe de Luan e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Fabiano Heves.
Leia mais: “Apontam uma arma para Messi chamada Copa do Mundo”
Fast Progress fecha parceria com o Futebol Latino para a Copa do Mundo de 2018
Um minuto depois, em lance de profundidade no ataque gremista, o cruzamento de Jael bateu na mão do lateral Itaqui dentro da grande área e resultou em penalidade marcada pela arbitragem. O camisa 7 Luan foi para a cobrança e mostrou categoria para bater bem no canto do arqueiro do Avenida.
Depois dos dois gols, o Grêmio seguiu dominante e ainda teve uma excelente oportunidade em lance onde Everton e, no rebote, Luan errou chute de primeira. Situação essa que marcou uma transição do domínio da partida.
O Avenida começou a ser mais “corajoso” e, percebendo o cenário que se complicou bastante para o seu lado, conseguiu segurar mais a bola no campo de ataque. Com isso, duas oportunidades incríveis foram criadas, porém não-convertidas pelo Periquito.
Em cruzamento vindo da esquerda, Cléverson cabeceou com muito perigo no canto oposto de Marcelo Grohe levando muito perigo ao passar próxima a trave direita. Mas o lance envolvendo Claudinho e Grohe seria ainda mais impressionante.
Depois de toque de Felipe Tchelé dentro da área, Claudinho, aos 42 minutos, estava frente a frente com o arqueiro do Tricolor e chutou no seu contrapé, mas não contava com uma incrível intervenção com os pés.
Logo aos 12 minutos do tempo complementar, Arthur recebeu a bola bem próximo a pequena área e bateu por baixo, 3 a 0 Grêmio. Gol esse que ratificou o domínio da equipe dirigida por Renato Portaluppi.
No restante da partida, o time da casa “acusou o golpe”, não conseguindo ter a mesma reação dos 45 minutos iniciais de assumir o controle do confronto. Algo que ficou sob a batuta gremista com troca de passes e aproveitando as brechas dadas nas saídas ao ataque do Periquito.
Com isso, a partida caminhou a mercê do Grêmio até o apito final de Jean Pierre Lima confirmar a vitória visitante.
FICHA TÉCNICA
AVENIDA 0 X 3 GRÊMIO
Local: Estádio dos Eucaliptos, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 25/3/2018 – 16 h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau (ambos do RS)
Público:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: –
Gols: Ramiro (7’/1°T), Luan (10’/1°T), Arthur (12’/2°T)
AVENIDA: Fabiano Heves; Itaqui, Claudinho, Luis Henrique e Roger; Toto, Fidélis, Welder e Alexandre (Diego Torres, aos 35′ do 2°T); Cléverson (Marques, aos 17′ do 2°T) e Felipe Tchelé (Moisés Baiano aos 17′ do 2°T). Técnico: Fabiano Daitx.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur e Ramiro (Alisson, aos 28′ do 2°T); Everton (Thonny Anderson, aos 34′ do 2°T), Luan e Jael (Hernane, aos 24′ do 2°T). Técnico: Renato Portaluppi.