Apesar de não ser uma das opções mais utilizadas no sistema defensivo do Barcelona, um possível empréstimo do zagueiro colombiano Yerry Mina a um clube da Espanha tampouco parece ser uma opção viável em La Masia.
Leia mais: Nordestão: ABC coroa título com vitória e CSA garante vaga na decisão do Alagoano
Tropeço do Grêmio na semi do Gauchão rende lucro altíssimo nas apostas
De acordo com a informação divulgada pelo portal latino Pasión Fútbol, o jogador sul-americano entende que seria importante ser emprestado para ganhar rodagem no futebol europeu. Porém, ir a Real Sociedad, uma das equipes que demonstrou interesse na possibilidade, não foi encarado como uma boa ideia pelo técnico do time culé Ernesto Valverde.
O principal elemento que travaria a ida de Mina ao clube do País Basco seria a ligação que Valverde tem justamente com o maior rival histórico da Real Sociedad, o Athletic Bilbao. Logo, sabendo da força que poderia ceder ao sistema defensivo do time de Anoeta, o treinador não cogita emprestar o colombiano especificamente aos bascos.
No momento, além de outros times da Espanha como Girona e Villarreal, o West Ham já foi apontado como possível destino de empréstimo para o zagueiro do Barça.