Brasil tem dificuldade, mas resolve no segundo tempo contra a Rússia

Rússia-Brasil-amistoso-Futebol-Latino-23-03
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de 45 minutos onde o Brasil martelou, mas não conseguiu passar pela zaga da Rússia, a segunda etapa construiu uma boa vitória da Seleção por 3 a 0 em amistoso realizado na cidade de Moscou. Mais precisamente, no estádio que receberá a decisão da Copa do Mundo, o Luzhniki.

Leia mais: “Seleção do México está no mesmo nível do Chile e Argentina”, afirma Joachim Löw
Vitória descarta jogar com regulamento “embaixo do braço” e busca triunfo na semifinal

O primeiro tempo teve como grande tônica o Brasil focado em atacar mediante um fechado sistema defensivo dos russos com uma linha de cinco mais próxima do arqueiro Igor Akinfeev.

Em meio a dificuldade de superar essa marcação, o primeiro tempo com chances para os dois lados, já que os donos da casa também conseguiram as suas estocadas, os 45 minutos iniciais terminaram 0 a 0.

No entanto, veio a etapa complementar e, com os espaços aparecendo de maneira mais frequente, a criatividade brasileira definiu o confronto no Luzhniki. Logo aos oito minutos, após cruzamento vindo do lado direito, a cabeçada de Thiago Silva foi defendida por Akinfeev e encontrou Miranda no rebote que, de pé esquerdo, colocou para as redes.

Com 16 minutos, mais uma infiltração na área de Paulinho só pode ser contida depois de um puxão sofrido dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, muita tranquilidade de Philippe Coutinho em deslocar o arqueiro europeu e fazer 2 a 0 Brasil. Quatro minutos depois, Willian cruzou na medida e Paulinho, com cabeçada em grande estilo, aumentou ainda mais a dianteira brasileira no amistoso em Moscou.

Os russos quase diminuíram a conta em chute muito perigoso de Dzagoev e, em outra oportunidade, a zaga do Brasil salvou em cima da linha por intermédio de Miranda. Na questão prática, o marcador no Leste Europeu não mais se alterou até o apito final do árbitro de Belarus, Aliaksei Kulbakov.

error: Futebol Latino 2023