*Por Mônica Alvernaz
Ainda falta uma rodada para a primeira fase da Copa do Nordeste chegar ao fim. Mas o Santa Cruz já está garantido na próxima etapa da competição. Após empatar em 0 a 0 na semana passada com o Treze-PB, a equipe pernambucana garantiu presença nas quartas de final da competição nordestina.
Leia mais: “Maradona é melhor que Messi”, declarou artilheiro da Argentina
“Seleção do México está no mesmo nível do Chile e Argentina”, afirma Joachim Löw
Diante da ligeira vantagem perante aos clubes que ainda brigam pela classificação, o técnico Júnior Rocha pretende usar o período para tornar a equipe mais forte para a fase posterior.
“Tenho certeza que o Santa Cruz vai evoluir. Isso eu dou certeza. Temos uma semana para trabalhar agora e, depois, só vamos jogar em maio essa competição. Vamos estar mais ajustados, com posse de bola melhor. Esse é o nosso objetivo”.
Apesar de já estar com a vaga assegurada, o jogo diante do Confiança, pela última rodada da primeira fase, tem grande importância. Em caso de vitória no confronto, o Santa Cruz assegura o primeiro lugar e a oportunidade de decidir como mandante na fase mata-mata da competição. Fato este, que Júnior Rocha fez questão de ressaltar.
“O jogo contra o Confiança é importantíssimo. Queremos o primeiro lugar e vamos buscar. Ainda não tivemos a oportunidade de decidir em casa”.
A classificação antecipada na Copa do Nordeste, ajuda a amenizar a eliminação para o Sport no campeonato estadual. O comandante da equipe pernambucana destaca que tal conquista é importante para motivar a equipe na continuação da temporada.
“Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Mérito dos atletas. Não conquistamos nada, mas conseguimos nos recuperar de uma derrota bem dolorida. Ainda não estamos no ideal, mas é uma classificação para continuar dando motivação”.
O confronto entre Santa Cruz e Confiança acontece na próxima quarta, no Estádio do Arruda às 19h, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.