Apesar da Copa do Mundo da Rússia sequer ter iniciado, a cabeça da seleção da Bolívia, não classificada para o Mundial desse ano, já está no ciclo visando 2022. Para isso, o primeiro amistoso da La Verde será diante dos caribenhos de Curaçao na capital da pequena ilha, Willemstad.
Leia mais: Central quebra duas sequências na vitória sobre o Sport
Grohe deixa mensagem após classificação do Grêmio
Sob o comando de Mauricio Soria, a convocação feita para esse confronto que acontecerá novamente no próximo dia 26 de março não apresenta muitas novidades em relação a outros chamados. Algo que demonstra, caso exista o desejo de fazer algum tipo de reformulação, que esse processo acontecerá de maneira mais pausada.
Para Curaçao, a oportunidade será de mais uma vez se testar mediante a uma seleção dentre os vizinhos latinos, algo que ocorreu nos últimos oito compromissos. O saldo, até aqui, não tem sido muito positivo com três vitórias, um empate e quatro derrotas.
No entanto, isso não necessariamente significa desempenho ruim de Curaçao no que se refere ao Ranking da FIFA. Isso porque, na última atualização da lista, o selecionado que é dirigido atualmente pelo treinador nascido no arquipélago Remko Bicentini ficou na posição de número 82, a segunda melhor em sua história.