Foi certamente bem mais sofrido do que o torcedor do Grêmio gostaria, mas a equipe continua viva buscando o título do Gauchão que não vem desde 2010. Porém, nem tudo são flores principalmente para o arqueiro e figura importante da equipe, o arqueiro Marcelo Grohe.
Leia mais: Iago lamenta: “Infelizmente não saiu o terceiro”
Inter vence Gre-Nal, mas Grêmio segue caminho no Gauchão
Na tradicional entrevista a beira do gramado, o goleiro do Tricolor pontuou como foi valorosa a vantagem obtida no primeiro confronto, mas fez a citação de como o elenco precisa encarar a derrota sofrida no Beira-Rio.
“O que conta é a somatória dos jogos, faz parte. A equipe está de parabéns pela classificação, mas serve de alerta por tudo o que a gente fez hoje.”
A respeito da possibilidade de quebrar o jejum no estadual, apesar das críticas sofridas pelos comandados de Renato Portaluppi na fase de grupos, Marcelo Grohe vê a equipe fortalecida e consciente de que precisa respeitar mais seus próximos adversários:
“Passamos alguns apertos no início do campeonato, alguns diziam até que seríamos rebaixados devido as circunstâncias. Mas esse grupo é muito bom, falei com eles que, apesar de tudo o que já conquistamos, o Gauchão é importante também. Demos um grande passo, mas não ganhamos nada, agora precisamos estudar o Avenida e focar para não cometer os mesmos erros que cometemos hoje.”