Instância máxima da justiça brasileira, o Superior Tribunal de Justiça informou a sua decisão sobre a disputa existente entre Sport e Flamengo sobre o real campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.
Leia mais: Na Ásia, brasileiros foram responsáveis pela classificação do Felda United
Cidades importantes do Canadá e EUA não querem receber Mundial de 2026
Na última sexta-feira (16), o veredito foi informado depois da maioria dos ministros darem ganho de causa ao time de Pernambuco, esgotando assim as vias legais para que o Rubro-Negro carioca possa recorrer.
Entenda o caso
Como a Confederação Brasileira de Futebol desagradou alguns clubes no ano de 1987 em relação a organização do principal torneio nacional, o Clube dos Treze (entidade criada por 13 dos principais clubes do país) criou um torneio a parte chamado de Módulo Verde. Nessa competição, o Flamengo derrotou o Internacional na decisão.
Por outro lado, no Brasileirão disputado com a chancela da CBF, o Sport superou o Guarani na grande final e a organizadora convidou o Mengo e o Colorado a jogarem diante de pernambucanos e paulistas para definirem o verdadeiro campeão brasileiro do ano. Porém, os finalistas do Módulo Verde se negaram a entrar na disputa entendendo que isso seria uma espécie de “rendição” aos conceitos da CBF.
Por isso, desde 2011 a mandatária do esporte no país considera apenas o Leão da Ilha como campeão nacional do ano em questão.