No próximo domingo (15), às 19h30 no estádio 19 de Outubro, o confronto entre São Luiz e Brasil de Pelotas dará o pontapé inicial na fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho em um confronto marcado por clubes ascendentes. Mesmo que em diferentes escalas.
Leia mais: Morre Rubén Galván, integrante da Argentina campeã em 1978
Nordeste: Sport leva a melhor em clássico e Fortaleza é surpreendido
Recém-promovido a primeira divisão do futebol estadual, o Rubro de Ijuí não se intimidou com a realidade de elite que não vivia desde 2014 e conseguiu uma louvável campanha que o creditou a entrar no mata-mata.
Do outro lado, a filosofia de crescimento do clube pelotense já deu ótimos frutos como, por exemplo, a chegada a Série B do Brasileirão onde está na atualidade além da manutenção de trabalho nos últimos anos com o comando do ex-jogador Clemer no comando técnico.
Apesar do torneio ainda estar em curso, o Brasil já sustenta o título da Taça Centenário pela melhor campanha geral da primeira fase. Além disso, o Xavante terá a vantagem de atuar o confronto decisivo no Bento Freitas em confronto agendado para a próxima quinta-feira (22) às 19h.