Internacional derrota o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Cianorte-Internacional-Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-14-03
Foto: Arte Futebol Latino

No Paraná, o Internacional visitou o Cianorte e venceu o duelo da volta por 2 a 0. Com o resultado, o Colorado garantiu presença na quarta fase da Copa do Brasil.

O jogo

Com a necessidade de marcar dois gols, o Cianorte se lançou ao ataque desde os primeiros minutos e conseguia furar a marcação do Internacional com facilidade.

Na chance mais clara, Arroyo cruza e Neto Costa não alcançou por muito pouco. Na sequência, Richarlyson tocou de cabeça e Lomba fez excelente defesa. Porém, o jogo já havia parado pela arbitragem por conta de impedimento do volante.

Se o Cianorte rondava, mas não conseguia marcar o gol, o Inter era mais cirúrgico nas descidas e teve um pênalti aos 28 minutos. Na cobrança, D’Alessandro bateu fraco e João Gabriel defendeu.

O lance animou ainda mais o time paranaense que teve uma excelente oportunidade com Rafael Xavier. O camisa 10 recebeu na grande área, mas se precipitou e pecou na finalização.

Aos 38 o alívio Colorado. Em rápido contra-ataque, Patrick invadiu a grande área e mandou para dentro do gol, 1 a 0.

Nos minutos finais, uma das torres de iluminação do estádio Albino Turbay apagou, mas após conversa com os goleiros, o jogo prosseguiu até o término da primeira etapa.

Segundo Tempo

No segundo tempo, a primeira chance foi do Internacional. Com o Cianorte aberto, o Colorado usava a velocidade de Marcinho e em uma delas, o atacante entrou na área e tocou para D’Alessandro. O meia recebeu na grande área, bateu colocado no canto e mandou para fora.

À medida que o tempo ia passando, o gás do Cianorte se esgotava e o Inter crescia em campo. Aos 22, após desperdiçar algumas chances, o Colorado matou o confronto. Patrick fez jogada individual e cruzou para o camisa 10, que pegou de primeira e fez o dele, 2 a 0.

Com a partida definida, o Inter apenas administrou nos minutos finais e garantiu seu passaporte para a quarta fase da Copa do Brasil.

CIANORTE 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Albino Turbay, Cianorte (PR)
Data-Hora: 14/3/2018 – 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Arroyo, Rafael Carrilho, André Luis, Morelli(CIA), Rodrigo Moledo, Gabriel Dias, Victor Cuesta, Brenner (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Patrick (38’/1ºT) D’Alessandro (22’/2ºT)

CIANORTE: João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel, Arroyo (Deco, aos 35/2ºT); Rafael Carrilho, Everton Morelli, Richely, Rafael Xavier (Murilo, aos 21/2ºT) e André Luis (Clebinho, aos 33/2ºT); Neto Costa. Técnico: Irineu Ricardo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan, aos 35/2ºT), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D’Alessandro e Marcinho (Rossi, aos 23/2ºT); Roger (Brenner, aos 15/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

error: Futebol Latino 2023