*Por Mônica Alvernaz
Na Arena Pernambuco, Náutico e Cuiabá se enfrentaram para começar a decidir quem segue para próxima fase da Copa do Brasil. O Náutico fez o dever de casa e garantiu a vitória no primeiro jogo entre as equipes.
Leia mais: Em boa fase na competição, Sport luta por liderança no Pernambucano
Fortaleza vai à Federação para solicitar mudança de árbitro em clássico
O jogo
Aos 13 minutos, o Náutico quase marcou após bobeada do goleiro adversário. Victor Souza se esticou para evitar escanteio e acabou deixando o gol aberto. Ortigoza cruzou buscando Wallace Pernambucano livre, mas a bola acabou parando na zaga do Cuiabá.
Poucos minutos depois, o Cuiabá respondeu com Bruno Alves. O volante arriscou o chute e viu a bola sair sobe o gol do Náutico. Aos 21, no entanto, foi a equipe pernambucana que conseguiu a melhor chance da primeira etapa.
Após ganhar a saída de bola do Cuiabá, Negretti chutou da entrada da grande área para carimbar a trave do goleiro Victor Souza. No final do primeiro tempo, o Cuiabá chegou novamente com perigo. Quaresma recebeu de Hiltinho, arriscou chute forte e viu a bola bater na rede pelo lado de fora.
Depois de um primeiro tempo morno, o Náutico voltou mais ofensivo para a etapa complementar. Em cruzamento de Breno, Wallace Pernambucano se antecipou, cabeceou e quase abriu o placar a equipe a pernambucana.
Aos 12, o Náutico não ficou no quase e chegou ao primeiro gol na Arena Pernambuco. Em cobrança de falta de Wallace Pernambucano, a bola desviou na barreira e sobrou na área para Ortigoza. O atacante não perdoou e deixou 1 a 0 para o Náutico na partida.
Dez minutos depois, o Cuiabá respondeu a altura e chegou ao empate no jogo. Em bate e rebate dentro da área, Doda ficou com a bola e balançou as redes adversárias, deixando 1 a 1 no placar.
Apesar do gol sofrido, o Náutico continuou melhor na partida e passou novamente a frente no placar aos 32 minutos. Thiago Ennes fez boa jogada, a bola sobrou com Tharcysio que deixou 2 a 1 para o Náutico na Arena.
Com a vantagem no placar e jogando em casa, o Náutico administrou a reta de final de partida. Foi o suficiente para garantir a vitória por 2 a 1 no confronto de ida da terceira fase da competição.