Cerro Porteño domina partida e garante vitória fora de casa na estreia

Monagas-Cerro-Porteño-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-27-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Abrindo a Libertadores, Monagas e Cerro Porteño se enfrentaram no Estádio Monumental de Maturín. Melhor durante os 90 minutos, o Cerro garantiu a vitória na estreia da competição.

Leia mais: Miguel Ángel Russo pode continuar seu tratamento na Argentina

O jogo

O Cerro Porteño começou a partida de forma ofensivo. Logo nos primeiros minutos de jogo, a equipe paraguaia parou por duas vezes em boas defesas de Baroja. Primeiro no chute de Rodrigo Rojas e, no rebote, na tentativa de Churín.

A equipe paraguaia chegou a colocar uma bola no travessão em cabeçada de Oviedas. Na sequência, o Monagas ainda respondeu com chute de Vogliotti, mas a equipe venezuelana acabou levando o gol minutos depois.

Na altura da linha da grande área, Insaurralde pegou a bola de primeira e acertou um belo chute no gol, fazendo Cerro 1 a 0 no placar. A equipe paraguaia seguiu controlando o jogo até o final da primeira etapa, mas não teve mais chances de perigo antes do intervalo da partida.

Da mesma forma que na etapa inicial, no segundo tempo o Cerro Porteño continuou dominando a partida e antes dos 10 minutos ampliou o placar. Após cobrança de falta de Insaurralde, o goleiro Baroja bateu roupa e deixou a bola nos pés de Cáceres, que não perdoou e fez 2 a 0 para o Cerro.

Aos 33 minutos, quase a equipe paraguaia chegou ao terceiro gol na partida. Churín invadiu a área e chutou cruzado, vendo a bola passar muito perto da trave adversária.

Mesmo com um a menos, após expulsão de Vogliotti, o Monagas teve a sua melhor chance no jogo aos 43 minutos. Cádiz se antecipou a marcação e quase fez um golaço, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, mantendo o 2 a 0 no placar para o Cerro até o final da partida.

error: Futebol Latino 2023