Se a situação entre Sport e André já estava bem longe da ideal, tudo indica que ela não mude muito de figura. Isso porque, segundo informou o site Globo Esporte, o clube de Pernambuco acionou judicialmente o atleta e iniciou uma batalha que pode ter novos capítulos fora de campo.
Leia mais: Colo-Colo e Atlético Nacional protagonizam duelo equilibrado em Santiago
Em busca do título inédito, Cerro Porteño estreia na Libertadores diante do Monagas
A alegação feita pelo time de Recife é o recebimento de valores em função do centroavante ter saído do ambiente de trabalho desde a última quinta-feira (22) com direito, inclusive, a ter pegado todos os seus pertencentes que comumente ficavam no CT do Leão enquanto negociava sua ida ao Grêmio que acabou não se concretizando.
“Vamos notificar o atleta pelos dias não trabalhados, por não ter aparecido nos treinos e não ter ido para os jogos, consequentemente. O Sport está cumprindo o contrato que tem com ele e o mesmo não acontece de André para o clube. Vamos procurar, através das vias legais, nossos direitos porque está caracterizado até o abandono de emprego. Não sei se ele está no Recife, mas o Sport vai fazer o que lhe cabe neste momento”, afirmou o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos.
De acordo com a expectativa da diretoria do clube, mesmo com a ação judicial é esperado que amanhã (27) o atleta se reapresente e volte a trabalhar, tendo André vínculo com a equipe Rubro-Negra até 2022.