Atual campeão da Venezuela, o Monagas debuta na Libertadores. O time é um dos mais tradicionais do futebol local, mas nunca teve o costume de disputar títulos.
Leia Mais: Especial FL: Junior Barranquilla e sua aposta na potência ofensiva
Especial FL: De característica diferente, Santa Fe emenda sexta participação na Liberta
Logo em sua primeira missão continental a missão é um pouco ingrata, pois terá pela frente o atual campeão do torneio e ainda o Cerro Porteño, um dos maiores times da América do Sul.
Diante deste cenário, a expectativa é que o jogo coletivo funcione e a equipe possa pelo menos garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Destaque: Com a saída de Anthony Blondell, o campo de jogador referência foi o novo atacante, Rubén Rojas, 25 anos, que chegou no começo de janeiro e já deixou um gol pelo clube.
Time-Base: Alain Baroja; Óscar González, Lucas Trejo, Joaquin Lencinas e Bracho Suárez; Palacios, Mendoza, Javier Garcia, Luiz González e Yohanner García; Rubén Rojas.
Campeonato Nacional: 11º lugar com três pontos ganhos em quatro jogos
Última Libertadores: Nunca disputou uma Libertadores.
O Comandante: Jhonny Ferreira é um técnico novo no cenário venezuelano consequentemente sul-americano. Adepto de um futebol coletivo, onde o conjunto acaba se sobressaindo, o técnico espera que o time corresponda dentro de campo e surpreenda os adversários.